segunda-feira, abril 30, 2007

Internet - Dea(th)sign | Baseado em fatos Estúpidos

Uma singela "homenagem" à todos que trabalham com web design, edição de vídeo, design gráfico, ou qualquer outra área que de alguma forma, assim como eu, tenha contato e esteja sob aprovação final, daquele grupo distinto de pessoas denominadas CLIENTES.

Por serem essas bondosas criaturas que pagam nosso salário ao fim do mês, nada mais bacana do que mostrar como acontece muitas vezes o pacífico relacionamento entre as partes.

Clique na imagem para ampliar

De(ath)sign. Site mais que excelente que mostra em tirinhas de humor ácido, situações que os profissionais da área de design sofrem passam todos os dias. Vale lembrar que qualquer semelhança de qualquer um dos personagens das historinhas com o seus, os meus, e os nossos colegas pessoais da área, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, abril 25, 2007

Publicidade - Non Sense

Talvez a publicidade automotiva seja a que mais tenha que inovar e se re-inventar todo o tempo pra atingir seus públicos distintos e alavancar as vendas, como inclusive já mencionei aqui antes.

Algumas vezes, a saída é a total falta de senso ou lógica em um roteiro. Fã incondicional de carros, de publicidade, de publicidade de carros e de non-sense, seria impossível não postar esse vídeo de divulgação do Hummer H3. Talvez o comercial mais bizarro dos últimos tempos.

segunda-feira, abril 23, 2007

Musica #2 - Acústico? Não, banheiro...

Essa vai pra quem canta no chuveiro. Vi no Cris Dias esse vídeo mais que fino do Barenaked Ladies fazendo um "Bathroom Sessions". Vai ter coordenação pra cantar tudo sincronizado rápido e certinho assim lá longe. Nessas horas que a capacidade do ser-humano te faz soltar o velho sorriso de canto de boca.

Barenaked Ladies - "One Week"

Update - Pra quem achou fácil, acompanha com a letra aê: http://artists.letssingit.com/barenaked-ladies-lyrics-one-week-tsg2mqh


terça-feira, abril 17, 2007

Música - Kings of Leon, "Because of The Times"

Rock da melhor qualidade. Não existe definição mais simples e mais sincera pra Kings of Leon. A banda de nome estranho, formada pela família Folowill (3 irmãos e 1 primo) e marcada pelo estilo "rock roceiro e caipira" como dizem alguns, lançou oficialmente este mês o novo álbum, Because of The Times, terceiro da carreira. O Cd é até agora o mais vendido no Reino Unido e é fácil provar que definitivamente, esse posto é mais que merecido.

Hard rock, Garage Rock, Indie Rock, Country Rock. Um pouco de cada em um dos cds mais aguardados do ano pra quem gosta de um, ou de vários desses estilos citados. Nesse primeiro semestre já saíram cds sensacionais, mas pessoalmente, não consigo gostar tanto de mais nenhum outro que não seja Because of the Times. Talvez a explicação disso seja que Kings of Leon é reconhecível de longe. E não é só pela voz característica de Caleb Folowill, mas pelo conjunto da obra. Desta vez deixaram de lado um pouco do espírito interiorano do Tenesse - estado americano de onde vem a banda - e rumaram um pouco mais para o urbano e o Garage Rock. Conseguiram fazer a trilha sonora de 2007.

Ainda fala-se muito por aí, que a banda está em constante supervisão e "aconselhamento" da gravadora e dos maiorais que os gerenciam, e que até o estilão pitoresco de se vestir dos integrantes foi mudado. Mas, quem ouviu o novo cd notou a evolução musical da banda e mais ainda, a ousadia apresentada em vários momentos, a começar pela música que abre o cd, "Knocked up". São 7 minutos tocados numa raça incrível, jogando pro alto qualquer regra comercial que deveria ser seguida, caso fosse mencionada.

KOL 2003 e KOL 2007. Couro e Botas versus cabelo chapinha.

Já aviso de antemão que nunca fiz uma resenha de cd e se eu tentasse desta vez, seria totalmente tendenciosa e opinativa, por curtir o som da banda em níveis colossais. Sendo assim, é muito mais fácil resumir toda a história falando que o cd é um apanhado de 13 músicas que já nascem clássicas na primeira audição. Apenas citando algumas delas, "On Call", o primeiro single, traz riffs e solos magníficos enquanto "Charmer" mostra versos gritados que já deixaram-na como a preferida dos fãs. Fãs esses que são homenageados na tranquila "Fans". "My Party" tem ritmo frenético e faz jus a comunidade no orkut "Eu danço Indie Rock". Em alguns momentos, distorções apoteóticas acontecem de repente, como na melhor faixa do disco, "Mc Fearless". As tais levadas românticas de um "Estados Unidos Country" também não faltam e são capazes de te fazer chorar, ou ter qualquer outro tipo de emoção, como em "Arizona" que fecha o disco com chave-de-ouro.

Aliás, a bem da verdade, convém falar que uma boa definição de música é essa: Um conjunto de sensações que, quando ouvidas, representam algo independentemente de explicações. E quem já conhece Kings of Leon entende tranquilamente isso.

Particularmente, achei que aquela banda, daquele tal show, num tal Tim Festival 2005 em que eu felizmente estava presente, não tinha nem como nem aonde melhorar. Pois é, então ouça essas 13 músicas e depois sinta-se a vontade pra achar esse post um completo exagero.


Kings of Leon - Because of The Times
Download - Link
Ano: 2007
Gênero: Rock Alternativo, Indie Rock, "Tenesse Rock"
Clássica: McFearless




Vídeos:


Mc Fearless


On Call

sexta-feira, abril 06, 2007

Blogs - Post Secret

Como mencionei na choradeira do post anterior, há meses que este post está aguardando nos rascunhos pra ser finalizado e ir pro ar (assim como uma lista enorme de outros posts). Hoje, ao ver em uma matéria que o blog em questão é o 5º mais acessado do mundo, e o maior dentre os que não são financiados por publicidade, não teve jeito, tive que voltar aqui pra apresentá-lo à quem não conhece.

Eu ganhei uma multa de estacionamento, assim como o carro próximo ao meu. Eu troquei a multa com a do carro que estava próximo. Minha multa foi paga. E a multa que eu peguei? Eu enviei ao Post Secret.

Post Secret é o nome. Também considerado uma comunidade artística, o blog é atualizado todo domingo, com vários cartões postais de segredos pessoais de gente do mundo todo, que enviam para um determinado endereço, que divulga tudo anonimamente. De segredos familiares a fobias secretas passando por confissões sexuais, tem de tudo.

Eu espalho rumores sobre meu colega de classe gay para ver como as pessoas reagiriam se descobrissem sobre MIM.

É a velha fofoca colocada de uma maneira diferente e interessante, que alimenta um pouco a curiosidade mórbida que o ser-humano tem quando o assunto é a vida alheia. Não tem jeito, sempre que vi as pessoas comentando a respeito do blog, foi e muito, em tom positivo. Digite no oráculo "Post Secret" e conte o número de fãs. Ao todo, três livros já foram publicados com os melhores segredos enviados. O teor artístico é enorme. Muito material criativo e esteticamente bonito. Vale a visita.


Minha irmã sofreu um acidente de carro e tudo que eu me preocupei foi em não perder o episódio de Lost.

Cotidiano - Time is Money

Nos últimos posts não tive a oportunidade de comentar, mas uma das minhas resoluções de 2007 vem influenciando diretamente uma outra resolução bacana que eu tinha feito.

Explico: Tinha prometido começar 2007 blogando decentemente, escrevendo sobre várias coisas interessantes e com regularidade. Não deu até agora. Mas não tem rolado por um motivo que tem me dado muitas alegrias em contra-partida; A resolução de arrumar um bom estágio foi concluída com êxito e, logo no começo de Fevereiro, lá estava eu como estagiário de atendimento e planejamento numa agência de comunicação daqui de BH. Maravilha, mãos na massa. Um mundo pra aprender, muito trabalho e raça pra ser apresentado e motivação adicional dando gás total pro ano todo.

Conseqüência: O tempo reduziu, a faculdade apertou, o projeto experimental também começou a clamar por atenção e o blog foi pro espaço. Com tudo se ajeitando aos poucos, vou tentar colocar a lista de posts-rascunhos no ar e voltar a fazer valer a necessidade de expressão.

A gente se encontra nos comentários.