sábado, junho 30, 2007

Tecnologia - iPhone day

Chegou o grande dia, o dia do hype mundial: O aclamado iPhone foi lançado ontem na terra do Tio Sam. Em imagens, o lançamento foi mais ou menos assim:





Hora da verdade. Hora de ver e testar o que o bichinho faz e o que ele não faz na prática.

quarta-feira, junho 20, 2007

Música - Tim Festival 2007



E o sentimento de euforia de dois anos atrás volta à tona. Pra quem presenciou em 2005 Arcade Fire, Kings of Leon e Strokes em uma única noite, ver desta vez Arctic Monkeys e The Killers juntos vai ser fácil fácil.

Mentira pura, era justamente o Line up dos sonhos que eu imaginava e vai ser difícil aguentar até lá.

E que comece a venda de ingressos!

sábado, junho 16, 2007

TV - E o nó na garganta veio...

Assistí à pouco esses dois vídeos do Britain's Got Talent (espécie de American Idol) com aquele famoso nó na garganta. Ainda não consegui definir qual é o melhor. Se é o da guria de 6 anos que tem uma voz de outro planeta, ou se é o do vendedor de celulares que desbanca até o Pavarotti. Mais legal ainda foi ver a diferença de reação dos jurados antes e depois de cada apresentação.




Via: Bressane

quinta-feira, junho 14, 2007

TV - Sabotaram a Globo ao Vivo

Essa vai pros meus amigos e amigas que no fim do ano vão oficialmente se tornar jornalistas. Vão se preparando galera, jogo de cintura vai ser essencial pra driblar umas situações dessas heheh..


Como diriam as comunidades de Gamers e Hackers: OWNED!

terça-feira, junho 12, 2007

Cotidiano - Murphy#2

Pequena prévia do que o meu muy amigo Murphy me fez perder sábado passado:


Valeu, amigão.

sábado, junho 09, 2007

Tecnologia - Bikinis e Google Maps

Desde que foi lançado em 2005, o Google Maps vem colecionando histórias bizarras, locais estranhos e fotos peculiares com as já famosas imagens de satélite. Começando com listas de melhores fotos, até o TOP 10 pessoas nuas, tem de tudo um pouco. Basta acessar a primeira vez pra ficar horas vagueando procurando a própria casa, casa de amigos e outros lugares interessantes.

Mas agora, definitivamente, o pau quebrou:





No dia 25 de Maio, um novo recurso foi colocado à disposição dos usuários. O Street View, como é chamado, coloca literalmente a câmera e o ângulo de visão dentro das ruas. Não demorou muito até que os vasculhadores de plantão conseguissem o "endereço" das fotos acima.

Apesar do nível mais alto de zoom não mostrar detalhes muito exatos ao ponto de se identificar feições de pessoas, a ferramenta já levantou questões a respeito de privacidade e os processos começam a rolar. O Google se defende argumentando que utiliza apenas imagens que já são de "domínio público", uma mera representação da realidade.

A título de curiosidade, toda a brincadeira é feita utilizando um equipamento especial. Uma câmera fotográfica de 11 lentes foi instalada em um tripé no teto de um New Bettle, que circulou por alguns meses nas cidades de Nova Iorque, Denver, São Francisco, Miami e Las Vegas tirando todas as fotos.

sexta-feira, junho 08, 2007

"Ciência" - Lei de Murphy

Se há possibilidade de alguma coisa dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior estrago possível.

Sempre fui adepto e admirador da lei de Murphy. Edward A. Murphy, engenheiro aeroespacial bacana, que num dia inspirado ditou aquela lei genial que vive nos pregando peças e fazendo-nos lembrar dele.

Sempre achei tudo muito engraçado. Até ontem. Saldo do primeiro dia do feriado na tentativa de partir rumo à São Paulo:

- Uma carteira de motorista perdida.
- Um documento de carro lacrado em um lugar inacessível.
- Um carro com problemas elétricos inexplicáveis e repentinos.
- Primeiro carro reserva com problemas de alarme inexplicáveis.
- Segundo carro reserva com furo inexplicável do radiador.
- Procissão de Corpus Christi ocupando todas as ruas ao redor do local em questão.
- Viagem à São Paulo cancelada.
- Evento programado a um mês, adiado até o próximo, no ano que vêm.

Tire um tempo e conheça mais sobre o camarada Murphy e sua lei. Ele merece.

quarta-feira, junho 06, 2007

Cotidiano - Celulares

E é o fim do bloqueio de celulares. O consumidor agora não terá mais que pagar em média R$50,00 para desbloquear aparelhos e usá-los com chips de operadoras diferentes.

A Oi acaba de lançar sua campanha contra o bloqueio de telefones celulares, e passa a disponibilizar seus aparelhos no mercado sem o bloqueio convencional. Iniciativa louvável e com possibilidade de 100% de adoção por parte da população. Claro que uma grande parcela disto é oportunismo somado ao marketing, mas pro consumidor, que agora provavelmente verá todas as operadoras adotando a mesma postura, é sim uma vitória.

Como suporte à campanha, até o momento eu vi duas ações muito bacanas. A primeira, o site bloqueionao.com.br que conta com uma área para depoimentos de clientes de todas operadoras, ferramentas de envio de mensagens e ainda fotos de vários artistas que aderiram a campanha até o momento.

A segunda ação é o comercial que, senão me engano, está sendo veiculado desde o dia primeiro de Junho.



Update: Campanha bacana, tudo muito lindo e bem bolado. Mas na prática, foi "um pouco" diferente: A mentira do Celular desbloqueado da Oi.