segunda-feira, janeiro 21, 2008

Humor - Jeff Dunham

Não me lembro ao certo de ter visto na vida, alguma coisa de ventriloquia que me chamasse a atenção. Eis que me surge há duas semanas, no reino infinito do Youtube, Mr. Jeff Dunham.

GÊNIO.

O cara tem em seu estoque, nada mais nada menos do que sete personagens com personalidades diferentes e igualmente engraçadas. Uma caveira terrorista, um velho ranzinza, um cafetão, um típico cidadão americano com qi negativo, uma pimenta mexicana, um super-herói e, por fim, Peanut, um bicho de pelúcia esquisofrênico.

Com uma atuação impecável e piadas impagáveis, Jeff Dunham usa absolutamente tudo do vasto repertório do show, somado a acontecimentos inesperados e improvisados além de atuar junto com a platéia. Virei fã, definitivamente. Já vi todos os vídeos de todos os personagens. Um melhor que o outro.

Walter:



Achmed, the Dead Terrorist:

segunda-feira, janeiro 14, 2008

As resoluções da temporada 2007 - 2008


Fim de ano, início de ano. Balanço de 2007, metas e objetivos de 2008. Uma mistura do tal exercício de futurologia com as tentativas de eliminar aquela coisa do "deixa pra depois".

Se é pra fazer, faça AGORA. Procrastinação nível 0 é, na minha cabeça, o estado da perfeição em termos de dia-a-dia. Conseguir fazer tudo o que se precisa AGORA, significa mais tempo, mais objetividade nas tarefas e mais resultados. Se eu conseguir executar apenas isso durante todo 2008 já vou estar muito satisfeito. Mas enfim, existem outras coisas. Muitas.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Resumindo o balanço de 2007, eu, esse blog e minhas metas ficamos mais ou menos assim:

Quanto à blogar direito e de forma decente, digamos que como "blogueiro" me saí um ótimo publicitário. Faltou tempo e sobraram assuntos interessantes para povoar essas páginas. Foram 66 posts durante o ano, dando uma média de 5,5 por mês, pouco mais de 1 por semana. Pouco, muito pouco, se comparado à movimentação de assuntos relevantes com que estive em contato.

Dormir cedo. A Priscila Cunnha já havia cantado a pedra nos comentários daquele post e eu só não queria acreditar: Fui um desastre. Realmente mais velha que a serra toda e qualquer tentativa de abraçar a cama antes da meia-noite.

Já o estágio, esse realmente veio logo no comecinho de 2007 e como nele estou até hoje, (mesmo que não mais como estagiário) conclui-se que o saldo foi bem positivo. Se não do lado financeiro, pelo menos do lado profissional e humano. Aprendi coisas e tive experiências para encher um livro neste curto perído de início de carreira profissional. Vida longa ao Grupo LEWA.

Usar menos o computador? HA - HA. Infelizmente parece que minha vida inteira está atrelada à máquina maldita. Minha vida pessoal se organiza nela, minha vida profissional gira em torno dela e muitas das minhas diversões como vídeos, filmes e livros vêm dela. Quando parece que não tem mais jeito de ser e estar conectado, caem no meu colo um SmartPhone (Telefone com funções de computador e acesso à Internet) e um Notebook. Murphy às avessas é o que há. E eu desisti de usar menos pcs, a propósito.

Tentando aprender coisas novas, deixei Photoshop, HTML e coisas do tipo de lado e tentei focar em aprendizados mais abrangentes, como Atendimento e Gerenciamento de Projetos em Publicidade, temas inclusive do curso que consegui fazer em São Paulo. Pro Photoshop, ainda vou continuar contando com as habilidades dos amigos :D

Projeto Experimental. Ahhh o Projeto... Essa resolução sim, foi concluída com todas as glórias e boas notas, contribuindo pro fechamento e pra chave-de ouro no curso de Comunicação Integrada na Puc Minas. (Alguém falou em pós-graduação?)

A leitura dos tais 10 livros no decorrer do ano bateu na trave. Aliás, bateu nas duas traves de tão perto que chegou. Lí 9 livros e peguei o ritmo. Entrei vencido nessa resolução em Janeiro de 2007 mas pra 2008 já vi que vai ser tranquilo. Hoje dia 20, já temos um livro indo pro balaio da contagem do ano. Maravilha.

Vi muitos filmes, com destaque pra trilogia de O Poderoso Chefão e as duas versões de Scarface. Assistir clássicos definitivamente é o que há. Já a lista dos "300 filmes para se ver antes de morrer", esta ainda vai demorar um bom tempo pra ser concluída. Restando ainda uns 210 na fila, assistindo um deles a cada 3 meses mais ou menos, devo terminá-la por volta de... 2037?!

Divertir mais, stressar menos. "Deixe as coisas que você não tem controle, como elas deveria estar: Sem o seu controle." Se 2007 serviu pra várias coisas, uma delas foi retirar aos poucos preocupações dos ombros. Tentei e consegui: Não adianta se stressar a todo tempo, a todo custo, para tudo e com todos. Preocupação com o necessário basta e reduz rugas e cabelos brancos.

Gastei mais, poupei um pouco e ainda não consegui investir em nada. Acho que essa equação está diretamente ligada com baixa renda. Então, pra 2008 fica a tarefa de duplicar as receitas. O resto é consequência.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Pra 2008, as tarefas que se matricularam na minha to-do list estão em menor número do que em 2007. São elas:

  • Estou escrevendo um livro. Em 2008 ele tem que ganhar uma forma e ganhar várias páginas de conteúdo.
  • Profissionalmente, preciso focar minha área de atuação entre Atendimento e Projetos. Fazer cursos, estudar a fundo e trabalhar com isso até cansar pra acumular experiência.
  • Como disse o Penera há um ano nas resoluções dele pra 2007, eu também não posso nem devo parar de ler e aprender sobre tudo que se possa imaginar. Profissional de Comunicação tem essa obrigação nas costas mais do que qualquer um.
  • Ser definitivamente uma pessoa organizada. Qualquer mortal já precisa disso por natureza, mas quem tem contato diário com clientes, mundo corporativo e projetos, é obrigado a ter essa característica pra fazer a vida andar. Agenda, datas, documentos, compromissos, tarefas e metas. Tudo tem que estar alinhado.
E é isso. Que 2008 seja o ano. O ano das resoluções cumpridas!

Objetivo de um blog

Li outro dia em um blog, a respeito da própria função dos blogs.

"Blogs são feitos para se ganhar fama. Todos que escrevem em um blog querem e precisam ser lidos, comentados, discutidos."

Pensamento curioso, muito curioso.

Desde que conheci essa ferramenta de divulgação de idéias, meu conceito era, digamos, o oposto. Blogs são ferramentas de publicação, espaços de divulgação e propagação de idéias (boas ou ruins). Ser lido, comentado, linkado etc. depende de vários fatores; Volume de posts, nicho a ser atingido, proposta do blog, tempo disponível para a 'blogagem' etc etc etc.

Esse blog, particularmente, desde seu primeiro post tinha um objetivo: Satisfazer uma necessidade de expressão. Ponto. É engraçado lembrar do cara que disse a frase lá de cima. Mais engraçado ainda lembrar da multidão hoje em dia que tenta a todo custo "viver de blog".

Particularmente, continuo achando que blogs são ferramentas para se falar do que gosta, pura e simplesmente. Fama e fortuna são casos raros, e, consequências destes dois fatores. Com isso eu passo pro próximo post, extremamente pessoal, praticando escrita e expressando como sempre :D