sexta-feira, julho 07, 2006

TV - My Name is Earl


Atualmente estou experimentando o que os fãs de Friends e outros (poucos) bons seriados de comédia sempre tiveram semanalmente: Gargalhadas regulares diante da TV (ou do pc, no meu caso). Enquanto aguardo as promessas de soluções dos mistérios de Lost, que volta a ser exibido em Outubro, decidí conferir "My Name is Earl". Seriado de comédia que desde Setembro passado, vem sendo líder de audiência no horário americano.

A história é simples: Earl Hickey (Jason Lee, ex-skatista profissional e ótimo ator), americano médio, bronco, caipirão e azarado. Sujeito peculiar, vagabundo, ladrão barato e o típico espertão. Se o assunto é transgredir ou fazer o politicamente incorreto, ele já fez de tudo um pouco. Desde roubar o carro de uma mulher perneta até dormir com a namorada do melhor amigo. Certo dia ganha na loteria, mas é atropelado no momento seguinte ao que se torna milionário, perdendo assim o bilhete. Sim, é o que poderíamos chamar de "um sujeito fechado".

Na cama do hospital, ao assistir um programa de TV, ouve da boca de Carson Daly, apresentador de TV americano que, o sucesso de cada pessoa depende das coisas boas que ela faz. "Quem faz o bem, colhe o bem; quem faz o mal, atrai coisas ruins”. Estas foram as palavras que mudaram a vida de Earl. Então, decide pagar pelos erros de seu passado, fazendo uma lista de coisas a corrigir.

Assim que toma essa decisão, ele reencontra o bilhete premiado e dedica sua vida a cumprir sua lista, ítem a ítem. Para tal tarefa, ele tem a ajuda de seu irmão semi-retardado Randy (extraordinário ator) e de Catalina, empregada-imigrante-mexicana-gostosona que trabalha no Motel em que Earl e seu irmão passam a morar após tirarem a sorte grande na loteria.

Ainda contando com as ótimas participações de Eddie Steeples(Darnell/Crab Man) e Jaime Presly(Joy), a história e os episódios usam de situações mais que bizarras e inusitadas. O humor é inteligente e as vezes até mesmo negro, mas não ofensivo. A narrativa, feita pelo próprio Earl, que conta com flashbacks da vida e das coisas ruins que ele fez anteriormente são um show a parte.

Com episódios curtos de 20 minutos, a série é excepcional para aqueles que como eu, amam toda e qualquer manifestação do "Non-Sense". Garantia de boas risadas.

Abaixo, vídeo da abertura do seriado.



É exibido aos domingos, às 21:00h no canal FX. Mas, pra quem não aguenta acompanhar séries no ritmo brasileiro, ou não tem TV a cabo, é só procurar os episódios que já foram exibidos nos EUA em qualquer site de torrents.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu ESTAVA interessado em ver como é esta série. Mas ESSES BLOGS de hoje em dia contam tudo... Tô quase desanimando!

Mas de qualquer forma, ainda vou assistir. Claro, naquele esquema "personalizado" de "P2P" que funciona o Lost.

Anônimo disse...

Eu ia ver, mas como não é ofensivo, não vou mais! hehehe Brincadeirinha!
Não é novidade nenhuma vc rir de humor negro, né, Dave?! Eu me lembro de uns casos aqui que...Bom, é melhor deixar em off mesmo...

Bjo pra vc!

Cê tá perdido pq agora eu vou vir sempre aqui!

Anônimo disse...

te amo meu amor lindo...
que bom que vc arruma mais um lugar p eu falar que vc é perfeito...
te amooo

Anônimo disse...

a parte da: empregada-imigrante-mexicana-gostosona
não foi boa não viu...
aiai
bjinhusss
lindeza

Anônimo disse...

MYYY NAME IS EAAARL (8) (rock)

Anônimo disse...

Agora me deu mais vontade ainda de ver a série! Vou ver se consigo acompanhar, agora que (finalmente) vc me passou o dia e horário que ela é transmitida!
Bjs

Anônimo disse...

Esta é a melhor série desde Seinfeld.