Muito bom saber que a cada dia, mais empresas e instituições estão entendo a Internet e proporcionando comodidade on-line aos consumidores e públicos com que se relacionam.
Tive a grata surpresa ontem de ver uma transação financeira ser completamente modificada apenas com um simples pedido on-line. Tratando-se de bancos, que são as instituições que de praxe demandam mais segurança e burocracia, fiquei super satisfeito em receber um simples e-mail resposta falando sobre a conclusão (quase que imediata) da minha solicitação feita pelo próprio site.
Nada de atendentes de call center me pedindo confirmação de dados, me transferindo para o setor adequado etc. Eu já estava em um ambiente seguro, tinha inserido minha senha de acesso, e queria cancelar um lancamento que eu mesmo fiz indevidamente. Imediatamente e sem burocracias, me atenderam. Ponto para o Banco do Brasil.
Pegando um gancho no tema, recentemente dei minha primeira palestra. Foi para alunos de Publicidade do centro universitário UNA e o tema foi "Google AdWords e a Publicidade nos mecanismos de busca". Um dos exemplos que citei foi a possibilidade de empresas anunciarem até mesmo seus telefones de contato no Google, utilizando anúncios do AdWords, facilitando assim, a vida do usuário.
Se eu quero pedir uma Pizza em Belo Horizonte na região da Savassi, estou trabalhando em frente ao computador e meu tempo é escasso, não vou me levantar pra procurar as páginas amarelas. E acreditem, achar esses malditos telefones na Internet nem sempre é tarefa fácil também.
Muito diferente seria se, ao procurar "pizza na savassi" no Google, entre os resultados constasse o seguinte anúncio:
Sendo assim, quanto mais a preocupação das empresas se voltar ao que o usuário exatamente precisa e ainda mais especificamente naquele dado momento, mais pontos e percepção positiva vão ganhar com os mesmos. Utilidade é a palavra.
segunda-feira, maio 19, 2008
Assinar:
Postagens (Atom)