quinta-feira, janeiro 15, 2009

Cotidiano - O melhor emprego do mundo

Saiu nos grandes portais essa semana, a notícia de que "O governo do Estado de Queensland, na Austrália, está oferecendo o que considera 'o melhor emprego do mundo': o de zelador de uma ilha paradisíaca."


Listando os fatos:
  1. Local: Ilhas Hamilton, Austrália.
  2. Breve descrição: Uma das 600 ilhas da Grande Barreira Coralina - o maior recife de coral do mundo, que abriga um complexo e diverso ecossistema.
  3. Requisitos: O candidato não precisa de qualificações acadêmicas, mas saber mergulhar, nadar e ter espírito aventureiro.
  4. Responsabilidades: Coleta das correspondências, alimentar tartarugas marinhas e peixes, limpar as piscinas, observar baleias e mergulhar. Além de cuidar das tarefas rotineiras, o empregado também deverá manter blogs, diário de fotos e vídeos sobre o trabalho.
  5. Benefícios: O governo oferece acomodação em uma casa de três quartos e sacadas com vista para o mar, além de um buggy para transporte na ilha.
  6. Duração do contrato: 6 meses.




- Pausa para falar o salário -





7. Salário: 150 mil dólares australianos (R$ 235 mil) pelos seis meses. Pouco menos de R$ 40 mil mensais.

Não deu outra. Nesta terça-feira (13) o site do Estado de Queensland simplesmente agachou, como diz a gíria de Internet. Não deu conta dos mais de 160 mil acessos repentinos de pessoas buscando informações sobre a sugestiva proposta de trabalho.

O processo de seleção está aberto até 22 de ferereiro. Aos interessados, melhor correr caso queiram mudar DRASTICAMENTE o estilo de vida. Deve-se preencher uma ficha, enviar um vídeo de 60 segundos e, caso seja pré-selecionado, participar de entrevista.

Se a Plan B me liberar pra trabalhar em esquema de conference call por 6 meses, rapidinho arrumo as malas. =D

Nota: Vale ressalta que o processo seletivo em questão é uma das ações do Governo de Queensland para alavancar o turismo na região, ou seja, uma estratégia de divulgação perfeitamente elaborada. Até semana passada eu só havia ouvido falar das ilhas Hamilton. Nunca tinha visto fotos nem muito menos visitado o site do governo australiano, mesmo que por mera curiosidade. Não sou o público-alvo da ação, mas fico imaginando o número absurdo de pessoas que passaram a considerar Ilhas Hamilton como próximo destino de suas férias e luas-de-mel, por exemplo. Talvez esses U$150.000,00 dólares australianos entrem para a lista dos maiores ROIs da história.

Mapa da Ilha

UPDATE: A estratégia parece estar mais bem elaborada do que eu imaginava. Acabo de achar um vídeo muito bem produzido com as belezas das "Ilhas da grande barreira de Corais" linkados com vários outros vídeos de pessoas que trabalham na região dando depoimentos sobre seus trabalhos.




Via G1

Nenhum comentário: