sexta-feira, junho 23, 2006

First post

...e a algum tempo descobri o universo dos blogs, a tal blogosfera.

E é (mais ou menos) assim que começa a história desse espaço:

Tendo contato com muitos bons blogs, com tanta gente bacana escrevendo sobre tanta coisa, me deparei esses dias com algo que surgiu sem um por que na mente mas que começou a fazer o processo ingrato de me intrigar: "Necessidade de Expressão".

Mais que intrigado, fiquei incomodado com a tal "linda" expressão. Não foi difícil nem demorado, matei a charada: Ela é simplesmente o reflexo do que eu estou precisando no momento, que é a necessidade pessoal de expressar melhor. Escrever, discutir, expor idéias sobre qualquer tipo de coisa - dos hobbies, passando pelos projetos profissionais, até o cotidiano simples (e confuso) de um universitário buscando seu espaço.

E eu, que em outros tempos gostei tanto de escrever, que tinha tanto prazer com isso, simplesmente perdi o hábito de esboçar idéias, com ou sem compromisso. Deve ser por isso que a tal frase, que de tão incomôda acabou por dar nome à este blog, veio como um estralo no hemisfério esquerdo do cérebro, ou seja lá qual parte for responsável pelas acusações da consciência. Lendo blogs por aí nesta semana, me dei conta do vacilo que eu estava caindo, de não ter um espaço, que me tome um tempo específico para simplesmente escrever. A vontade pintou, a consciência acusou e a necessidade me empurrou. Pronto, criei o Blog.

E é exatamente aí que o Necessidade de Expressão entra. O meu conceito de Blog é isso; a necessidade de expressão de cada um, traduzida em posts. A Blogosfera são essas necessidades todas juntas. Partindo deste conceito superficial, vou tentar exercitar a minha capacidade de expressão assim como tanta gente que eu conheço exercita tanto e cada vez melhor. Aliás, é um dos objetivos deste espaço publicar textos ou trechos de pensamentos destas pessoas, que de certa forma me motivaram a escrever também. Quem sabe assim, com todos esses motivos que eu mesmo fiz questão de enfatizar para o tal lado do cerébro, eu comece a sanar a tal da necessidade.

Regras sobre os temas não existem. Músicas, filmes, livros, seriados, internet, publicidade, futebol, artigos, links, outros blogs. Tudo. O objetivo único é exercitar a escrita e o próprio senso crítico (quando possível e necessário) junto àqueles que, de alguma forma, achem isso válido.


[Ah, por que o primeiro post leva título em inglês? Unicamente para me lembrar de outra vontade/necessidade que eu tenho no momento: Voltar a estudar e me expressar em inglês. Triste.]

2 comentários:

Anônimo disse...

Há um tempão eu incentivo todo mundo a criar e manter blogs. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Frabsbibrig
Bfbg