quinta-feira, novembro 09, 2006

Internet moderada - O desfecho


Graças a um nome familiar dos mineiros, a Internet Brasileira daqui a algum tempo poderá ser totalmente monitorada (sendo bem sucinto e raso) e controlada para servir e beneficiar sabe-se lá quem. O Senador Eduardo Azeredo, propôs o tal projeto que foi a pauta dos assuntos de todos os cantos da Internet a duas semanas atrás.

Basicamente, os usuários da internet serão obrigados a se identificar antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros. A votação foi adiada mas tudo pode acontecer.

Como o assunto em si chega a ser engraçado pelo teor de restrição e moderação que o projeto intenciona, nada melhor do que acompanhá-lo com uma boa dose de piadas.

Não sei quem é o autor da maravilhosa história em quadrinhos, mas ela só não faz mais sentido porque é uma só. Confere aí, porque daqui um tempo pode ser assim que você vai estar postando nesse blog. Então, vai aprendendo: A nova Internet Brasileira

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou morrendo de preocupação com essa lei.

No mais obscuro dos cenários, 32 horas após a implementação da lei, o sistema de segurança já estará crackeado e muito bem viralizado. Pelo Orkut.

Anônimo disse...

cara... muito boa a satira dos quadrinhos .. e será que até a internet vai funcionar do jeito que tudo funciona no brasil? ou será que tudo vai acabar em pizza d novo, e desta vez, espero que sim.

liberdade de expressão entra aonde nessa história ?

abraçozz !

Priscila Cunha disse...

kkkk Viva os bonecos de pauzinhos! Minha tatoo vai ser tipo isso!

Na sátira, eles se esqueceram de mencioanar que o funcionário público não vai estar lá pq está bebendo a 13a xícara de café do dia. Em seguida, volta com aquele humor de cão e fala o clássico e automático: próximo!

Eduardo Azeredo tem mais coisa pra se preocupar, não? Ah, inclusive foi por isso que ele inventou essa lei. Talvez, tenha saído da internet a denúncia de que ele estava envolvido no esquema do Mensalão, não?