sexta-feira, janeiro 12, 2007

As tais resoluções de 2007


Muitos blogs nas últimas duas semanas fizeram os tais memes com suas resoluções pro ano de 2007. Pra quem não sabe, se trata basicamente de expor algumas metas a serem cumpridas no decorrer do ano e convidar outros a fazerem o mesmo. E não foram só os blogs. O Site 43 Things traz uma lista de coisas que muita gente pretende ou pelo menos pensa, em realizar em 2007.

Eu já comecei atrasado tanto com o assunto dos memes quanto com a minha primeira resolução, como vocês vão ver abaixo. Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Como eu não fiz resolução nenhuma ano passado, vou me dar ao direito (caberia mais dizer "dever") de estipular 10 metas ao invés das 5 "padrões". E são elas:

  1. Blogar direito. Definitivamente preciso por o pobre do Necessidade de Expressão mais ativo e com isso voltar a matar minha própria necessidade e vontade de escrever.
  2. Dormir cedo. Esse ano fui um desastre em todas as tentativas de dormir antes da meia-noite.
  3. Arrumar um bom estágio e levar adiante algum dos projeto de negócios que estão no papel.
  4. Usar menos o computador, mesmo que isso pareça impossível por zilhões de fatores.
  5. Voltar a aprender coisas novas como Photoshop, HTML, Gerenciamento de Projetos e outras, que vão até dar uma cara nova ao blog, quem sabe.
  6. Suar muito no Projeto Experimental e fechar a faculdade com chave de ouro.
  7. Ler 10 livros quaisquer no decorrer do ano. (Alguém que tenha feito isso nos últimos tempos me incentive por favor, porque essa é a única resolução que eu já estou entrando como vencido.)
  8. Ver mais filmes e quem sabe um dia acabar vendo toda a lista maravilhosa dos 300 filmes para se ver antes de morrer, que ganhei de presente da Excelentíssima Sra. Yoshi, Dave, Filipe ou como quiserem.
  9. Divertir mais, stressar menos. Deixar as coisas que você não tem controle, como elas deveria estar: Sem o seu controle.
  10. Gastar menos, poupar e investir mais.

Finalizando, vou convidar o Eduardo Pimentel do Epimentel, a Priscila Cunha do AVT, o Paulo Henrique do Vídeo Papo Game, o Gustavo do Bigorna na Cabeça e o Rafael Damasceno a fazerem o mesmo e terem um 2007 mais produtivo.

Pelo menos na teoria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hello Baby!!!!!

Wow!!!! you soprise meeeeeee

your notes are very wow jajajaja!!!

some day i will go to Brazil!!

see you!!!

thanks for your frinedship!!!

kises!!!!

:D

Te mando un beso desde Mexico!!!

:D

Anônimo disse...

primeiro, nao pude deixar de ler o comentario da sua amiga mexicana ! hahah interessante esse lance da proximidade que um blog permite !! hehe mt doido !!

segundo, farei velho um TOP TEN TO-DO LIST no meu blog sim .. soh que hj eu soh consigo pensar em LOST (pra nao ficar pensando em outras coisas que vc sabe !! haha, vidinha complicada a minha, mas ta bom demais !!)

abrazzz velho amigo yoshi!

Anônimo disse...

Ai ai.
A verdade é que eu sempre evito FORTEMENTE uma lista dessas. Isso porque eu não gosto de prometer coisas que não estou certo que vou fazer (10 livros? ha!).

As vezes eu até prefiro me concentrar em uma ou duas promessas. Aí eu me concentro mais claramente em alguma coisa.

Mas enfim. Vou passar minhas "promessas":
- Terminar o ano sabendo INFINITAMENTE mais de Web do que sei hoje. E quem sabe, ter já algum respeito mínimo no mercado local.
- Não parar de ler muito. Se eu não for atualizado, não entro no mercado.
- Ter sempre tempo pra mim e pra quem eu gosto. Eu não sei se vou morrer amanhã. Então tenho que aproveitar a vida, mesmo que minimamente.
- Não tomar pau em nada na faculdade e formar logo nesse curso enganoso.

Agora, uma semi-promessa:
- TALVEZ, se os ventos colaborarem, ter um blog. Para não ter que fazer minha listinha 2008 nos comments de outros blog.

Anônimo disse...

Interessante como essa coisa de "amigos são a família que nos permitiram escolher" funciona. Naturalmente, meus amigos são muito de mim, fruto das afinidades. Posso lhe assegurar que as minhas metas não são muito diferentes das suas, Dave. Ou as do Penera. Assim que der, listo lá no blog, porque preciso pensar pra não me propor metas impossíveis.
Mas essa de dormir cedo, convenhamos, heim? É mais velha que a serra...kkkkkkkkkkk
Bjos!
Legal essa iniciativa. Vamos rir bastante no ano que vem. Ou não. Quem sabe?

Anônimo disse...

que delicia...
concorcor principalmente com a 3 e a 4...
e se a 8 for comigo.... ta apoiado...
te amo amor

Anônimo disse...

10 livros? moleza!
Eu leio sempre 12, e ainda sobra espaco para contos, jornais e... blogs! rs
Se quiser recomendacoes, só avisar.

Anônimo disse...

Bom, eu aconselharia bons livros os clássicos de fácil acesso. Talvez já tenha lido, mas se nao leu... sao fáceis de comprar (baratos), encontrar em bibliotecas (essenciais), fáceis de ler (poucas páginas)... enfim.
Só para constar alguns nomes: O Anticristo de Nietzche, O Principe de Maquiavel, A Maquina do Tempo de HG Wells, A Metamorfose de Kafka, O Retrato de Dorian Gray de Wilde, Cem Anos de Solidao do Garcia Marquez...