sábado, junho 09, 2007

Tecnologia - Bikinis e Google Maps

Desde que foi lançado em 2005, o Google Maps vem colecionando histórias bizarras, locais estranhos e fotos peculiares com as já famosas imagens de satélite. Começando com listas de melhores fotos, até o TOP 10 pessoas nuas, tem de tudo um pouco. Basta acessar a primeira vez pra ficar horas vagueando procurando a própria casa, casa de amigos e outros lugares interessantes.

Mas agora, definitivamente, o pau quebrou:





No dia 25 de Maio, um novo recurso foi colocado à disposição dos usuários. O Street View, como é chamado, coloca literalmente a câmera e o ângulo de visão dentro das ruas. Não demorou muito até que os vasculhadores de plantão conseguissem o "endereço" das fotos acima.

Apesar do nível mais alto de zoom não mostrar detalhes muito exatos ao ponto de se identificar feições de pessoas, a ferramenta já levantou questões a respeito de privacidade e os processos começam a rolar. O Google se defende argumentando que utiliza apenas imagens que já são de "domínio público", uma mera representação da realidade.

A título de curiosidade, toda a brincadeira é feita utilizando um equipamento especial. Uma câmera fotográfica de 11 lentes foi instalada em um tripé no teto de um New Bettle, que circulou por alguns meses nas cidades de Nova Iorque, Denver, São Francisco, Miami e Las Vegas tirando todas as fotos.

Um comentário:

Andrade disse...

Muito massa huahuahua!
Agora pouco eu tava xeretando esse novo recurso do google, encontrei sem querer a golden gate lá em são francisco por uma foto de uma rua uhauahua