segunda-feira, janeiro 14, 2008

Objetivo de um blog

Li outro dia em um blog, a respeito da própria função dos blogs.

"Blogs são feitos para se ganhar fama. Todos que escrevem em um blog querem e precisam ser lidos, comentados, discutidos."

Pensamento curioso, muito curioso.

Desde que conheci essa ferramenta de divulgação de idéias, meu conceito era, digamos, o oposto. Blogs são ferramentas de publicação, espaços de divulgação e propagação de idéias (boas ou ruins). Ser lido, comentado, linkado etc. depende de vários fatores; Volume de posts, nicho a ser atingido, proposta do blog, tempo disponível para a 'blogagem' etc etc etc.

Esse blog, particularmente, desde seu primeiro post tinha um objetivo: Satisfazer uma necessidade de expressão. Ponto. É engraçado lembrar do cara que disse a frase lá de cima. Mais engraçado ainda lembrar da multidão hoje em dia que tenta a todo custo "viver de blog".

Particularmente, continuo achando que blogs são ferramentas para se falar do que gosta, pura e simplesmente. Fama e fortuna são casos raros, e, consequências destes dois fatores. Com isso eu passo pro próximo post, extremamente pessoal, praticando escrita e expressando como sempre :D

4 comentários:

Eduardo Pimentel disse...

Opa!
Cara, meu blog eh simplesmente para postar as coisas do meu carro! E olha que tem assunto que nao acaba mais. hehe
de acordo com o Biel até agora eu só falei "mal" do meu carro.
pow, nem foi tanto assim neh? :(
heheh

abraçaum yoshi!

Priscila Cunha disse...

Concordo plenamente.
Não gosto dessa coisa pré-determinada de que blog é para isso ou para aquilo. Blog é para o que se quiser fazer com ele. E pronto!

Big Brother é pra quem quer ficar famoso e ganhar dinheiro.

Unknown disse...

Compartilhamos da mesma idéia. E olha que tem 'trocentos' blogs querendo fama, mas com contéudo duvidável... O seu é muito bom, parabéns!

Anônimo disse...

como vai a galera?!Eu andava exausto de andar a procura de formas de ganhar algum online ate que descobri uma pagina para ganhar algum sem por dinheiro para casino gratis,simpatizeimuito!
Coloco aqui a url para a galera http://www.liz.pokersemdeposito.com/ !
Bye Bye