segunda-feira, julho 02, 2007

Futebol - Reações e perfis no famoso Mineirão

Estádio Governador Magalhães Pinto ou, como é conhecido, Mineirão. O palco maior do futebol mineiro, terceiro maior estádio do mundo.

Neste fim de semana estive lá depois de muito tempo, para conferir Cruzeiro 3 X 1 Vasco. Durante os 90 minutos que se passaram, fiquei vidrado em cada lance que dava pra se ver de onde eu estava, alí na reta do meio-campo. Jogo nervoso, jogo truncado. O Cruzeiro toma um gol aos 8 minutos, gera apreensão na torcida que volta a cantar logo depois. O juiz da pênalty a favor do Cruzeiro minutos depois e, com o gol, o mundo vai abaixo. No fim da partida, 3x1 Cruzeiro, e ninguém conseguia ver outra coisa que não fossem sorrisos largos nos rostos das pessoas.

O interessante disso tudo, foi que em alguns segundos, me peguei observando o tanto de reações que se tem ali, naquele mesmo lugar. Impressionante o tanto de pessoas, perfis e estereótipos diferentes que ficam aglomerados em cada jogo como aquele.

Vi crianças com meses de vida no colo dos pais, vi senhores de mais de 80 anos de idade, vi mulheres que xingavam o juiz muito mais que os namorados, vi gente vestido de social que parecia ter vindo do trabalho, vi "cinquentão executivo" com pinta de quem fecha contratos gigantescos na semana e extravasa tudo no fim de semana, gente que nem se conhece se abraçando, enfim, vi de tudo. E o bacana foi que no fim das contas, nos três gols que saíram e no apito final do juiz, tudo isso some, todos os estereótipos desaparecem, tudo se une na mesma coisa que é a felicidade das pessoas de ver o time do peito ganhar.

Voltando ao Mineirão, ele vai ficar assim caso a Copa do Mundo de 2014 aconteça no Brasil:









Crédito das fotos: Saturei.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse post foi bom. Me lembrou aquelas propagandas da Petrobrás que mostra gente comum fazendo coisas comums em camera lenta com uma sanfona triste tocando ao fundo.
PS:(sou muito crítico e chato pra essas coisas, só vou elogiar quando for bom mesmo.)Abraços!

Filipe Gouvêa Reis disse...

Opa! E ae Bruno! Muito melhor assim, quando acontecem elogios por méritos.

Bom saber que agora, considerando você leitor, vou ter que refazer cada post pra levantar o nível quando não tiver comentário seu por aqui, ou elogiando ou criticando. Brincadeira hehe..

Abraço!

Anônimo disse...

todos são mt bons...
srsrsrs
comentei dentro do assunto!
bjus
e nem vo falar que te amo... pra não dizer que vim aki só falar isso..

Anônimo disse...

Nao quis dizer q so este foi bom viu? Como comecei a visitar o blog agora decidi comentar a partir do mais recente. Se eu não comentar nao quer dizer q não achei bom, eh q nao gosto de comentar coisas tipo: Ótimo, gostei, beleza,...
Até