domingo, julho 01, 2007

Um ano de Necessidade de Expressão

Um ano depois que esse espaço foi ao ar pela primeira vez, nada mais justo do que relacionar o nome à pessoa, a Necessidade ao necessitado. Segue o texto:

Filipe Gouvêa Reis. Aspirante a publicitário, profissional de atendimento e gestor de projetos. Têm 21 anos e edita o mesmo post no mínimo 5 vezes.


Residente e amante de Belo Horizonte, a metrópole interiorana. O eterno lar em formato de roça.

Ouvinte compulsivo de músicas. Em casa, no trabalho, no carro, na cozinha e no banho. No momento, têm uma média de 145 bandas prediletas. Se fosse nascer e ser registrado denovo, Mp3 seria seu terceiro sobrenome. Às vezes considera esse formato como a invenção mais importante da humanidade. Mas aí lembra da Internet, da roda, e do motor a combustão e esquece do Mp3.

Sistemático e ansioso. Muito. Aliás, já foi pior. Cheio de manias, estrala os dedos dos pés e das mãos pela manhã, o pescoço durante o horário de trabalho e a coluna na parte da noite, sempre antes de dormir.

Gosta de viajar, mas odeia o período do trajeto. Tem náuseas que vêm do DNA da mãe.

Prefere loiras à morenas. Prefere Carolina Fantini a todas as loiras do mundo.

Viciado em Internet e leitor compulsivo de todo e qualquer tipo de material que esteja disponível em um monitor de tamanho igual ou superior a 15 polegadas.

Sofre de "síndrome do hd de capacidade reduzida" desde os 13 anos. Já perdeu muita coisa por esta razão e prometeu a si mesmo que seus filhos terão sempre Pen Drives de brinquedo à sua disposição.

É um completo desastre na cozinha. Não tem capacidade alguma nesse cômodo abençoado. Não têm pensamento criativo para inventar pratos e não executa receitas. Derruba talheres e causa total desordem só de pisar no recinto.

É fascinado pelo ato de dirigir, mas odeia trânsito. Fica nervoso com o não-desenvolvimento dos carros. Acha que estes foram feitos para ter seus motores em pleno e constante funcionamento, freiando e reduzindo marchas nos momentos exatos e previsíveis. Todos os dias pensa na BMW que um dia ainda vai ter. Quando vê alguma na rua, em poucos segundos faz uma lista mental dos possíveis caminhos que levaram o proprietário até aquele assento. Apaixonado por automobilismo, acha que todas as corridas deveriam ocorrer às 14:00 ao invés de 9:00 ou 2:00.

(Suas habilidades no Photoshop se resumem ao uso de filtros e redimensionamento de imagens)

Tem 'Yoshi' e 'Dave' como apelidos. Raramente é chamado pelo próprio nome.

Já foi jogador compulsivo de Age of Empires e conseguiu sair dessa vida.

Não dorme antes de meia-noite. Não importa o que aconteça, não dorme.

Quando não é sistemático e ansioso, é centrado e tranqüilo, apesar do ritmo frenético em que está atualmente.

Gosta muito de Cinema, acompanha 5 seriados de TV e gostaria muito de ter no mínimo 30 horas em seu dia pra conseguir fazer tudo que gosta e precisa, mas que não encontra tempo suficiente.

É estagiário de Atendimento/Planejamento em uma agência de comunicação mas tem um imenso pavor mórbido de como será sua vida pós-formatura.

Tem alguns projetos paralelos e idéias grandiosas no papel, mas que um dia serão todas colocadas em prática. Lendo livros, aprendeu a sempre ser otimista e pensar grande pra alcançar o que almeja.

Na infância, achava que sua lista de amigos e colegas era sempre melhor do que a de qualquer um. Hoje, não tem mais dúvidas.

Acredita em Deus, acredita na Bíblia. Acredita que 80% das pessoas que criticam a Bíblia nunca sequer tomaram tempo para estudá-la de forma DECENTE e sem preconceitos.

Gosta de ter uma necessidade de expressão e de saciá-la sempre que possível. Quer manter este blog por vários anos e espera que ele presencie várias mudanças, realizações pessoais e um futuro interessante acima de tudo. Neste futuro, quer ter filhos e quer que algum dia, eles também leiam tudo isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma descrição, como se tivesse um espelho em frente à sua vida. Poucos ou quase ninguém tem a mente aberta ao ponto de se colocar como expectador e enxergar a sua própria situação e seu próprio "eu". Parabéns! Esse é o Yoshão da galera!

Duda Pan disse...

Eae Filipe!
Parabéns pelo teu blog, continue com esse sucesso.
Quanto ao post da BMW, ficou perfeito, se me permite vou usar algumas coisas do teu post futuramente, estou preparando um especial com campanhas de montadoras de automóveis.

Sucesso pra ti. Abraço.

Duda Pan
Portifólio Publicitário

Anônimo disse...

yahoooo! uau!

Anônimo disse...

quw que esse brow ta arrumando

Anônimo disse...

que lindo amor meu!!
È o texto ficou ótimo... é vc em todos as linhas...engraçado como tudo ali ta certinho, mas eu tenho que ir contra na parte que vc diz ser um desastre na cozinha...lembro muito bem daquele rondele+canelone+tudo...!
amei o que vc escreveu das "loiras"... e da ultima linha... 'quer' vai ter sim... rsrsrs!
beijos meu amor lindo... eu e amo mais que tudo nessa vida!!