sexta-feira, agosto 31, 2007

Publicidade - Comercial de varejo

Dentro da publicidade, sabe-se bem que um dos maiores dilemas conceituais, criativos e mercadológicos da profissão é: Como fazer uma campanha para o mercado de varejo que seja ao mesmo tempo decente, ousada, criativa e que gere resultados satisfatórios?

É possível sair do arroz com feijão? Incluindo os comerciais com preços em formatos de raios, explosões caindo na tela, "quer pagar quanto?" das casas Bahia e muitos outros.

Pode até ser mais oneroso para os anunciantes, muito mais difícil de produzir, mais desafiador para os diretores de criação e mais complicado para os telespectadores absorverem o formato. Mas que dá um prazer imenso em ver um vídeo ousado desses para um Supermercado, isso dá:

3 comentários:

Paulo Henrique Lafetá disse...

Tem uma bem bacana que já vi por aqui, se não me engano. Se trata de um cara que o trabalho dele é, por meio de uma vara de pescar, colocar os preços nos produtos.

ideias&negócios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ideias&negócios disse...

Gosto muito deste tipo de linguagem visual. O roteiro, na abertura, fala ao inconsciente do telespectador o que vem aí tem preço de banana. Esta linguagem visual se mantém na mesma sequência da abertura, o que o cérebro traduz como "os preços estão caindo, estão muito baixos, estão quase no chão". e o final é "brilhante" ou Ariel (rss) quando remete o telespectador ao início do filme. Na verdade o que faz os "preços caírem" no escorregão do ator, ainda vendendo a banana com um precinho "camarada". Nota 10