quinta-feira, agosto 02, 2007

Tecnologia - American Airlines terá internet em aviões

A American Airlines está se preparando para oferecer acesso à internet em vôos domésticos dos EUA.

A AirCell, fornecedora de sistemas de comunicações para aviação, anunciou nesta quarta-feira que vai se juntar à empresa aérea para testar seu novo sistema de conexão de Internet em aeronaves.

O presidente-executivo da AirCell, Jack Blumenstein, disse à Reuters que o equipamento da companha custa cerca de 100 mil dólares por avião e que as empresas aéreas podem oferecer o serviço por cerca de 10 dólares por vôo.

Eu sei, é muito bizarro, mas a única coisa que eu consegui imaginar ao ler essa notícia, é de quantos e-mails e mensagens instantâneas dos computadores em uso no avião seriam enviados através dessa Internet momentos antes da morte, em caso de acidentes. Sinto um frio na espinha só de pensar no conteúdo dessas mensagens.

Quem já viu a gravação da caixa preta do Fokker-100 da Tam, acidentado em 1996, tem uma diminuta impressão da sensação dos momentos finais:



Matéria completa sobre Internet em vôos aqui: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082007/01082007-39.shl

3 comentários:

Paulo Henrique Lafetá disse...

te garanto que a última coisa que deve passar pela cabeça num momento desses é mandar e-mail.

Filipe Gouvêa Reis disse...

Com certeza. Mas você com um programa de Mensagem Instantânea aberto, falando por acaso com amigos e familiares naquele momento, no primeiro segundo de perigo real, perderia a oportundiade de dar um último adeus? Confesso, é uma situação BIZARRA até de se pensar.

Desde Setembro passado me dá medo só de ver um avião cruzando o céu.

Rafael Damasceno disse...

Blogueiro que é blogueiro tem que fazer um post sobre os momentos finais de existência.
Sem esquecer de colocar as tags relacionadas corretas!