sábado, dezembro 01, 2007

Cotidiano - O fim de um ciclo

E é chegada a hora. O canudo finalmente está a caminho.

Depois de incontáveis trabalhos, provas, livros, projetos, campanhas, peças publicitárias, rodadas de stress e tudo mais que um curso universitário tem a oferecer, estou enfim, formado. Comunicólogo com especialização em Publicidade e Propaganda. Meu Deus.

Só de escrever essas palavras já dá pra sentir um tremendo arrepio na espinha que se transforma num frio congelante na barriga. Uma mistura grande de expectativa e ansiedade do que realmente está por vir agora. Um ciclo se encerrou, e quer eu queira, quer não, ele era só o começo de muitos, há exatos 4 anos atrás. Mercado de trabalho, grandes responsabilidades, novas pessoas, metas, conquistas e objetivos estão logo alí, traçados e esperando para serem tocados.

À todos os colegas que também concluíram essa etapa, sejam eles os publicitários, os jornalistas ou os Rps que começaram juntos a caminhada naquela manhã de 2004, agradeço demais de verdade. Conheci pessoas realmente especiais que junto comigo, não usaram esse percurso apenas para se tornar profissionais, mas para amadurecer como indivíduos.

MAS, como nessa vida nem tudo são flores, tenho que me lembrar daquela data. Quinta-feira, 29/11/2007. O dia derradeiro. Provavelmente a última vez que subi os famosos degraus da escadaria da Puc São Gabriel. Um dia pra ficar guardado na memória de tanto nervosismo e ansiedade. Foi a tão esperada apresentação da banca de projeto experimental. A conclusão do curso, a demonstração pública de um esforço conjunto de 1 ano e 6 meses.

Noites sem dormir, dezenas de autores, livros, citações, sites, artigos, matérias, discussões, mudanças, idas, vindas, brigas, stress, enfim tudo, absolutamente tudo que se pode esperar de um projeto em que o objetivo final era não apenas formar 7 indivíduos, mas deixar uma pequena contribuição para os próximos que vão vir. E que assim seja. Que naquelas prateleiras da biblioteca da universidade, talvez alguns encontrem nas nossas próprias palavras agrupadas em 90 páginas, alguma coisa a se falar pra outros. Que baita orgulho isso dá só de pensar!

"A utilização da Internet na Comunicação direcionada a nichos" não foi só um trabalho, não foi um projeto. Particularmente, foi o ponto final, a linha de chegada de um baita objetivo; Formar. Meu, da minha família e de todos aqueles que vez ou outra compartilharam da minha empolgação em correr atrás, tentar e vencer os 4 anos que me separavam do famoso canudo.

Ao grupo de PE, apesar de todos os pesares, vocês sabem tão bem quanto eu que quinta-feira foi o nosso dia. Todos nervosos, todos apreensivos, todos tremendo ou por dentro ou por fora. Mas o mais bacana foi notar que além de tudo isso, todos estavam mesmo cheios de orgulho e felicidade ao ouvir cada um dos elogios que foram tecidos pra gente e pro nosso esforço. As críticas e as sugestões, essas sempre vão existir na vida e sempre vão servir de alguma maneira. Com toda certeza eu vou afirmar: O "guerrilha@googlegroups.com" vai ficar marcado pra sempre.

Ao Caio César, eu iria apenas agradecer por toda a ajuda e comprometimento com o nosso grupo, mas na verdade tenho que além disso, parabenizar. Parabenizar por ter conduzido todo nosso último ano deste trabalho de uma maneira primorosa. Nunca deixou de nos incentivar, dar dicas e acalmar a galera nos piores momentos, mesmo quando as confusões e as dúvidas que surgiam pareciam que iam fazer todo nosso trabalho ruir. Valeu Caio, você definitivamente teve a manha!

Pra finalizar o "post emoções", segue o link para download do nosso projeto. Modéstia a parte, o conteúdo vale muito a pena:

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu comentário tá no grupo!