domingo, dezembro 02, 2007

Mercado de Trabalho - Estágio sem Q.I.

Navegando semana passada em alguns blogs, me deparei com uma iniciativa inusitada mas muito interessante. Se trata do processo seletivo para a vaga de Planejamento da agência JWT (Shell, Nestlé, Ford, Coca-Cola, HSBC etc.) de São paulo.

Saindo da premissa da escolha de candidato por Q.I. (quem indica), a agência criou um blog, abriu a oportunidade à quem se interessasse pela vaga de estágio e decidiu fazer todo o processo seletivo on-line e através de tarefas bem direcionadas.


A primeira delas e mais simples, consistia em criar um blog pessoal para se apresentar; currículo, história de vida, personalidade, hobby favorito e, por fim, falar por que a escolha de planejamento e JWT.

Como segunda missão, os candidatos tinham de fazer um post de no máximo 20 linhas selecionando duas marcas de uma mesma categoria. Então, deveriam analisar o posicionamento de mercado e ilustrar como esse posicionamento é tratado na comunicação (anúncios, filmes, sites, ações promocionais, etc.).

O terceiro e último desafio ainda está rolando e pode ser conferido aqui.

Particularmente eu estou bastante curioso pra saber quem leva a vaga, dentre os mais de 100 inscritos.

Ação de total relevância e direcionamento ao público-alvo, mesmo que este público possa estar desesperado e desempregado procurando uma vaguinha.. :D

Nenhum comentário: