quinta-feira, julho 13, 2006

Publicidade - Viral Twix


Pra quem não sabe, o marketing Viral, segundo a Wikipédia, "é o conjunto de táticas usadas para produzir um aumento exponencial no conhecimento de alguma marca, produto ou serviço usando redes sociais pré-existentes."

Em termos claros: É aquela campanha, propaganda, e-mail, vídeo, tática de guerrilha (por que não?) ou aquela informação sobre determinada marca, produto ou serviço, que tem alta probabilidade de se espalhar entre seus amigos, no seu círculo familiar ou entre colegas de trabalho. Você vê alguma coisa, acha tão legal que tem como primeira reação espalhar aquilo para o máximo número de pessoas. Sim, como um vírus.

O viral na internet hojé é comum. Você com certeza já se deparou com alguma ação deste tipo, mesmo sem saber do que se tratava. Um viral bem feito, surte resultados enormes. O vídeo "Caramelo", criado pela agência AlmapBBDO para o Chocolate Twix inicialmente só para Internet, fez tanto sucesso que pulou para a mídia televisiva, repetindo o sucesso. Pesquisa do DataFolha indica a propaganda como uma das mais lembradas entre os jovens.

Pra quem não viu, o vídeo abaixo é obrigatório. Quem já conhece, vale repetir a risada.




Sou supeito pra falar, sendo adepto fervoroso do non-sense. Mas acho que mesmo pra quem não gosta, a propaganda surte o efeito esperado de gravar a marca na mente. Idéia fantástica, resultados idem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa propaganda qnd eu vi, rachei dimais... Muito boa a ideia, apesar de parecer riducula. Mas muito engracada...

Carameeeeeeeeeeeelo....

Anônimo disse...

lindo...
te amo
bjus

Anônimo disse...

Eu so ouvi:

Ca-ra-me-lo e tudo pausado, parecendo um slide.
TNMC!