segunda-feira, julho 03, 2006

Música - Pandora

Quem gosta de escutar boa música enquanto está com o pc ligado e tem disponível uma boa conexão com a Internet, pode conferir sem medo o site de um projeto bem bacana, o Pandora.

A premissa do projeto é a frase: "Can you help me discover more music that I'll like?". Resumindo, ele faz o papel de te indicar, assim como um amigo e com boa margem de acerto, músicas e artistas que você provavelmente gostará. Você faz o cadastro (gratuito) e escreve o nome de uma banda ou de uma música que lhe agrade. Ele executa a procura e começa a tocar. Se for algo que te agrade, vc informa ao "programa" e ele toca a música até o fim. Se não, você diz que não gostou e ele lhe dá outra sugestão, fazendo uma busca no banco de dados e levando em conta fatores como sonoridade semelhante, acordes, ritmo entre outros aspectos relacionados ao seu gosto musical. Com o tempo de uso, o sistema fica melhor e "acostuma-se com o seu gosto", fazendo indicações mais precisas.

O bacana é que você pode ter algumas boas surpresas, ouvindo músicas de artistas que você desconhecia, mas que se enquadram perfeitamente ao seu gosto pessoal. Vale a pena o acesso.





3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o aplicativo funciona. Escrevi "Arcade Fire" nas minhas bandas preferidas e só tocou porcaria.

Anônimo disse...

Até que enfim, um blog utilitário.
Detesto esses blogs que só perdem tempo em ironizar o cotidiano das pessoas...

Anônimo disse...

Olha, eu conheço o site. pandora.com e concordo: é um programa muito bom, mas não é perfeito..., o único problema é que o site está fora do ar. Conforme informações na homepage devido à problemas contratuais eles não podem transmitir para fora dos EUA.