quarta-feira, maio 23, 2007

Foo Fighters - Fato Curioso


No ano passado, um fato curioso me chamou a atenção. O ocorrido se deu em Abril, quando dois mineradores ficaram presos em uma mina na Tasmânia após um pequeno terremoto. O tempo de resgate? Duas semanas. Neste meio tempo, Todd Russell e Brant Webb sobreviveram graças aos mantimentos que à eles eram enviados por um pequeno cano. Como se a história de sobrevivência já não fosse suficiente, o curioso foi notar que além dos comes e bebes, um dos pedidos dos mineradores foi que enviassem a eles iPods com músicas do Foo Fighters para que eles pudessem, digamos assim, "passar o tempo".

Sabendo do ocorrido, Dave Grohl, vocalista da banda, mais que depressa fez um bilhete pros caras e pediu que fosse entregue através do cano de comunicação. Segue a íntegra:

"Brant e Todd,

Aqui é Dave, do Foo Fighters. Espero que vocês estejam agüentando bem e que a música esteja ajudando.
Apesar de estar do outro lado do mundo, meu coração está com vocês, e quero que vocês saibam que, quando voltarem para casa, há dois ingressos pra qualquer show do Foo Fighters, em qualquer lugar, e duas cervejas geladas esperando por vocês. Beleza? Estou ansioso pra dividi-las com vocês...
Voltem pra casa em segurança, e nos veremos em breve.

Dave Grohl

A matéria ainda fala que incrédulos com o recado que receberam, os mineradores perguntaram se aquilo não era nenhuma piada e quando receberam a confirmação que o recado era real, ficaram muito emocionados.

Que o cara é o queridinho do meio musical, o mais solicitado pra fazer participações especiais em gravações de cds e outras firulas mais, isso é fato. Agora, até mesmo eu, que admiro a música da banda e o músico em si, fiquei um tanto quanto surpreendido com a ação do cara, e mais ainda, em ver como que pequenas atitudes e poucas palavras podem fazer uma diferença enorme entre pessoas.

No caso dos FF, a simpatia deu conta do recado, mas forçando um paralelo com o mundo da publicidade que eu habito, o mundo dos negócios e também o das relações inter-pessoais, é fácil notar por esse exemplo, como que dispensar um pouco de tempo e atenção para com as pessoas no dia-a-dia pode fazer a diferença. Pequenos gestos fecham contratos, abrem oportunidades e novas portas.

Fonte da matéria: http://www.89fm.com.br/notas/?16034

Um comentário:

Anônimo disse...

Aki no Brasil nao seria a mesma coisa... Se alguem caisse num buraco o povo ia dar axé pra eles escutarem, ou até mesmo um pagodin... Provavelmente isso mataria mais rápido.... Eu podia cair num buraco e o metallica me mandar um ingresso tb neh.. ahueaheuaheuaheua...