sexta-feira, novembro 09, 2007

Música/Vídeo - Foo Fighters

Mesmo depois de duas edições espetaculares do Tim Festival, Foo Fighters ainda é de longe a banda predileta deste blog. Mesmo quem não gosta da sonoridade ou do Dave Grohl, uma coisa tem de admitir: Quando o assunto é videoclipe, os caras simplesmente destroem.

Se o clipe é pra ser ser levado a sério, então eles o fazem à risca. My Hero, Best of You e Times like These dentre outros, provam isso com facilidade. Agora, se o assunto é comédia, canastrice e "cinema-pastelão", aí realmente não tem pra ninguém. A banda deixa de ser banda. Viram 4 atores que tocam alguns instrumentos. Breakout, The One, Learn to Fly, Resolve, Big Me...

E pra que toda essa análise? Pra apresentar os dois clipes mais recentes da banda, do cd Echoes, Silence, Patience, Grace.

O primeiro deles, do single The Pretender encaixa-se na classe dos "sérios". Direção de fotografia maravilhosa, efeitos absurdos e tudo bem combinado, áudio e vídeo.



Já o segundo, vou comentar que é 200% Non-Sense. A música Long Road to Ruin serve de base pra uma história completamente... mexicana! Pra começar, Dave Grohl é um médico loser e chorão. O resto você confere no vídeo abaixo, que tem um roteiro bacana e bizarro.



Para assistir em alta resolução, é só clicar aqui.

Nenhum comentário: