segunda-feira, novembro 19, 2007

Tecnologia - Anúncios Google versão impressa


Hoje mais cedo eu e o Penera chegamos (novamente) à velha conclusão: "Já era, o mundo vai SIM ser dominado pelo Google."

Se sozinho, o Google AdWords já é o responsável por gerar receitas de muitas pequenas e médias empresas e o Google AdSense o responsável pela alegria financeira de muitos blogueiros, nós todos não perdemos por esperar: "Google quer imprimir anúncios AdSense na sua revista preferida!"

Esse foi o título da reportagem que saiu hoje no MeioBit e que trata de mais uma invencionice da empresa de 200 bilhões de dólares.

A idéia em questão é tão simples quanto genial: Personalização de conteúdo e publicidade em publicações de formato impresso.

Resumindo: Eu - Filipe Reis, assinaria a "Revista Google" e ela teria matérias e artigos sobre novidades automotivas, mundo da publicidade, futebol, tecnologia, investimentos, internet, cinema, boa música, bons livros e por fim, BMW. Meus gostos e interesses pessoais, nada mais que isso. Não apenas o conteúdo seria completamente direcionado e segmentado à minha pessoa. Todos os anúncios publicitários da revista, estariam obrigatoriamente a favor dos meus provaveis interesses de consumo.

As questões editoriais e de impressão não compensam ser discutidas, uma vez que a patente registrada ainda vai se desdobrar em muitas idéias com um bocado de execuções diferentes. Mas que o modelo é interessante, não há como negar.

Um comentário:

Rafael Damasceno disse...

O Google descobriu que mídia publicitária dá mais dinheiro do que tráfico de armas e drogas somados.

Vão ter que criar uma estrutura bem complexa (e inovadora) para viabilizar essa idéia.

Mas quem é que duvida que eles conseguem?