quinta-feira, agosto 10, 2006

Ciência - "Cientistas podem tornar Homem-Aranha realidade"

Saiu no Omelete hoje:

Cientistas britânicos estão trabalhando em um material hiperaderente que pode tornar real a fantasia de subir pelas paredes. Segundo o jornal The Guardian, a companhia BAE Systems vem estudando há meses o que chama de "velcro molecular". Nada de cola ou pressão - o produto reproduz a adesão natural que, por exemplo, lagartos possuem. Gecko, lagartixa em inglês, é o nome oficial do negócio.

Acabaram de inventar mais um jeito cabuloso de colocar gente fazendo publicidade e marketing de guerrilha no mundo.

4 comentários:

Paulo Henrique Lafetá disse...

Quero ver despregar depois.

Li a respeito de algo assim a algum tempo na folha, anteriormente as lagartixas tinham o melhor aderente conhecido, mas recentemente uma bactéria produz algo tao resistente quanto argamassa e tão aderente que uma polegada quadrada pode sustentar até algumas toneladas se não me engano(números exataos nào são comigo).

Priscila Cunha disse...

Esse é o Paulo: o comunicólogo mais biólogo do mundo!

Eu prefiro os outros meios de subir pelas paredes! hehehe Ridícula, essa.

Só espero que no meio do caminho para essa descoberta, os cientistas esbarrem, sem querer, em outras coisas mais importantes como curas de doenças, etc.

Anônimo disse...

te amo muito minha coisinha linda....
mt bom fiacr bem com vc...
te amo

Anônimo disse...

Oba, meu sonho vai se realizar...
Vou poder escalar semi-nu o Empire States!