sexta-feira, agosto 04, 2006

Música - Bebês indo dormir ao som de Metallica, Coldplay e Smashing Pumpkins.

Por indicação do Edie, visitei um site que tinha uma matéria curiosa com o título: "Canções de ninar do Metallica." E dizia:

Quantas noites não dormidas, pais perdem ao tentar acalmar seus recém nascidos filhos? Com o lançamento em 29 de Agosto (nos EUA) de Lullaby Renditions of Metallica", uma solução está a caminho.

É isso mesmo. As músicas que ditam padrões de agressividade, em breve estarão embalando bebês para sonharem ao som de re-interpretações de suas fúrias. Clássicos como "Batery" e "Master of Puppets" com melotron, vibrafone, harpas, sinos e muito mais. As músicas foram rearranjadas e tocadas por Michael Armstrong.

Exatamente. Tiveram a idéia genial de rearranjar músicas de vários artistas, (em sua maioria bandas de rock) e transformá-las em canções de ninar. Pra quem assim como eu, sempre pensou em coisas do tipo; "quando eu tiver filhos, eles vão ter que ao menos conhecer as músicas de verdade da minha época", nada melhor do que iniciá-los à boa música desde o berço. A qualidade dos demos das músicas impressiona.

O site é o Baby Rock Records. Vale muito a pena ouvir os trechos de "Trouble" e "In my Place" do ColdPlay e "One" do Metallica.

Já vou encomendar os exemplares das versões de Pink Floyd, Queens of the Stone Age, Coldplay, The Cure e Smashing Pumpkins pra usar daqui uns 15 anos. O muleque vai crescer saudável.

5 comentários:

Priscila Cunha disse...

Na verdade, isso começou com músicas dos Beatles. Já tinha ouvido falar disso e naturalmente, gostei muito.

Não sei qual é o espanto de se colocar músicas de rock pra crianças. Naturalmente, elas vão crescer mais saudáveis e menos agressivas. Repare o grau de violência das músicas para crianças:

"Atirei o pau no gato/ mas o gato não morreu/ dona Chica admirou-se/com o berro que o gato deu."

"5 patinhos foram passear/além das montanhas para brincar/a mamãe gritou quá,quá,quá,quá, mas nem um patinho voltou de lá."

Tudo bem que algumas representam críticas sociais, mas eu não quero que meu filho cresça usando calças xadrez e óculos quadrados:

"Fui na fonte do tororó beber água e não achei..."

Anônimo disse...

Como meu filho vai ser guitarrita, escutar músicas com esses instrumentos de mocinha vai lhe fazer mal.
Ele vai ouvir direto do original mesmo. E claro, vai tirar todas as canções na guitarra.

Priscila Cunha disse...

Seu filho vai o quê???

Tá vendo, né, Dave?! Seu blog gerando a discórdia na família...

Filipe Gouvêa Reis disse...

Não sei de nada, absolutamente nada ein! rs..

Paulo Henrique Lafetá disse...

hehehe consegui umas músicas do japones Keizo Ohta que no lugar da bateria e guitarra foram recriadas mas utilizando instrumentos clássicos como o saxofone, entre outros instrumentos e tudo ficou maravilhoso, bem no estilo música de elevador.