Você acorda, olha pela janela. Famoso olho entreaberto, remela e tal. Pra quem gosta de acordar com a programação de alguma estação de rádio, antes mesmo que seus ouvidos começassem a funcionar oficialmente, você já deve ter sido atingido por umas 4 propagandas no intervalo de 2 minutos.
Se você for como eu, aperta o clássico botão Snooze do rádio-relógio e volta pra cama. 10 minutos a mais não mata ninguém e não estraga a sua agenda. De dentes escovados e devidamente trajado, no percurso quarto-cozinha, você vai ser infectado por mais alguns outdoors, caso seja sua, a infelicidade de morar em um apartamento que dê de frente para uma Avenida Do Contorno, Antônio Carlos, Cristiano Machado ou alguma semelhante a estas.
Sentado à mesa, ainda com sono e ainda tentando ativar a coordenação motora ideal, você tem a belíssima idéia de gastar uns minutos a mais pra ter um café da manhã um pouco mais calórico, mas igualmente saboroso, ao meu ver. Ovos, bacon, pão francês e mais o que der vontade. Frigideira a postos, você abre a geladeira e pega dois ovos. Esfrega o olho denovo, porque o que você acha que está vendo, não é o que você queria estar vendo. Sim, seus simplórios - e até então suculentos - ovos estão devidamente demarcados com mensagens publicitárias que são gravadas na casca do ovo com tecnologia a laser. Não interessa se são propagandas de seriados de TV ou de uma marca qualquer como a Nestlé, que já andou adotando a prática. A única coisa notável é que causa espanto. Pra mim, medo.
Sou sim defensor de publicidade alternativa, marketing de guerrilha coisa e tal. Mas a questão que não sai da minha cabeça é; aonde que isso tudo vai parar?!
Daqui a pouco então vão querer arrumar um jeito de fazer publicidade enquanto eu estou dormindo, por algum tipo de onda ou nano-transmissão (ah, claro. Já estão pesquisando e discutindo sobre isso por ae).
O mundo acabando e eu estudando pra ser publicitário...
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4 comentários:
"Esfrega o olho denovo, porque o que você acha que está vendo, não é o que você queria estar vendo." Achei que a visão era de um pintinho dentro do ovo...Um zigoto de pintinho, sei lá! Costuma aparecer direto! hehhe
É, isso é muito caótico! Se a Nestlè faz isso mesmo, qual não é a decepção da pessoa ao perceber que não se trata de um ovo de páscoa???
Melhor foi a idéia do Penera de gravar a logo do concorrente no papel higiênico de sua empresa.
Viva o mkt de guerrilha!
Caralêo. Daqui a pouco vou chegar na vendedora e dizer:
- Uma dúzia de ovos sem propaganda por favor.
- Sem propaganda é mais caro!
e fazer a famosa cara de bunda por ter de pagar a mais pra evitar as tão chatas propagandas.
se ainda fossem propagandas do novo cd dos backstreet boys......
Olá Filipe,
Antes de mais nada parabéns pelo blog!
Também chegamos a comentar em nosso blog a respeito desta ação. E achamos que o marketing de guerrilha pode ser mais sutil e continuar sendo eficiente. O meio é novo, é diferente, porém bastante intrusivo.
Parece idéia de publicitário desesperado. Já com a história dos DVRs que pulam os anúncios teve outro maluco que pensou em criar um controle remoto que não pulasse os anúncios. Coisa de loco.
Queremos ver até que ponto a CBS consegue se comunicar sem ser considerado como spam. Até que ponto o pessoal vai aguentarter publicidade nos ovos?
Abraços Bambuzada Team
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