terça-feira, agosto 08, 2006

Cotidiano - Café da manhã com bacon, ovos e... propaganda!

Você acorda, olha pela janela. Famoso olho entreaberto, remela e tal. Pra quem gosta de acordar com a programação de alguma estação de rádio, antes mesmo que seus ouvidos começassem a funcionar oficialmente, você já deve ter sido atingido por umas 4 propagandas no intervalo de 2 minutos.

Se você for como eu, aperta o clássico botão Snooze do rádio-relógio e volta pra cama. 10 minutos a mais não mata ninguém e não estraga a sua agenda. De dentes escovados e devidamente trajado, no percurso quarto-cozinha, você vai ser infectado por mais alguns outdoors, caso seja sua, a infelicidade de morar em um apartamento que dê de frente para uma Avenida Do Contorno, Antônio Carlos, Cristiano Machado ou alguma semelhante a estas.

Sentado à mesa, ainda com sono e ainda tentando ativar a coordenação motora ideal, você tem a belíssima idéia de gastar uns minutos a mais pra ter um café da manhã um pouco mais calórico, mas igualmente saboroso, ao meu ver. Ovos, bacon, pão francês e mais o que der vontade. Frigideira a postos, você abre a geladeira e pega dois ovos. Esfrega o olho denovo, porque o que você acha que está vendo, não é o que você queria estar vendo. Sim, seus simplórios - e até então suculentos - ovos estão devidamente demarcados com mensagens publicitárias que são gravadas na casca do ovo com tecnologia a laser. Não interessa se são propagandas de seriados de TV ou de uma marca qualquer como a Nestlé, que já andou adotando a prática. A única coisa notável é que causa espanto. Pra mim, medo.

Sou sim defensor de publicidade alternativa, marketing de guerrilha coisa e tal. Mas a questão que não sai da minha cabeça é; aonde que isso tudo vai parar?!

Daqui a pouco então vão querer arrumar um jeito de fazer publicidade enquanto eu estou dormindo, por algum tipo de onda ou nano-transmissão (ah, claro. Já estão pesquisando e discutindo sobre isso por ae).
O mundo acabando e eu estudando pra ser publicitário...

4 comentários:

Priscila Cunha disse...

"Esfrega o olho denovo, porque o que você acha que está vendo, não é o que você queria estar vendo." Achei que a visão era de um pintinho dentro do ovo...Um zigoto de pintinho, sei lá! Costuma aparecer direto! hehhe

É, isso é muito caótico! Se a Nestlè faz isso mesmo, qual não é a decepção da pessoa ao perceber que não se trata de um ovo de páscoa???

Melhor foi a idéia do Penera de gravar a logo do concorrente no papel higiênico de sua empresa.
Viva o mkt de guerrilha!

Paulo Henrique Lafetá disse...

Caralêo. Daqui a pouco vou chegar na vendedora e dizer:

- Uma dúzia de ovos sem propaganda por favor.
- Sem propaganda é mais caro!
e fazer a famosa cara de bunda por ter de pagar a mais pra evitar as tão chatas propagandas.

Anônimo disse...

se ainda fossem propagandas do novo cd dos backstreet boys......

Anônimo disse...

Olá Filipe,

Antes de mais nada parabéns pelo blog!

Também chegamos a comentar em nosso blog a respeito desta ação. E achamos que o marketing de guerrilha pode ser mais sutil e continuar sendo eficiente. O meio é novo, é diferente, porém bastante intrusivo.

Parece idéia de publicitário desesperado. Já com a história dos DVRs que pulam os anúncios teve outro maluco que pensou em criar um controle remoto que não pulasse os anúncios. Coisa de loco.

Queremos ver até que ponto a CBS consegue se comunicar sem ser considerado como spam. Até que ponto o pessoal vai aguentarter publicidade nos ovos?

Abraços Bambuzada Team